Aprenda a fazer uma Flor filtro

Olá amores,

Mais uma vez trago um tutorial super facil para vocês aprenderem á fazer uma flor
feito de filtro de café. O resultado é maravilhoso. Então vamos lá:

MATERIAL:
tesoura
filtro de café pequeno(102)
recorte de flor média
carimbeira pequena
tinta acrílica em várias cores
cola de scrap
tinta glitter
pincél de cerdas macias
água

Todos os materiais em mãos ? Então vamos começar a fazer:

Primeiro recorte 2 flores do mesmo tamanho usando o molde.
Não tente furar diretamente com o furador porque eu tentei e não deu.










Com o pincél de cerdas macias molhe primeiro na água(deixe encharcar) depois molhe bem pouquinho na tinta(só pra sujar o pincél).
Agora pingue essa tinta agiada nas flores, porem só em algumas partes.
Note que a tinta se espalha e dá a impressão de manchado.
Use quantas cores quiser, misturar as cores dá um efeito muito legal.
Eu usei as cores alfazema, lílas e rosa antigo.








Obs.:Como eu adoro brilho, eu usei a tinta com glitter.
Neste caso não é necessário usar a água, pode passar direto nas flores.
Se quiser pode aguardar secagem natural ou secar com secador.
Quando estiverem secas passe a carimbeira nas estremidades pra dar o efeito de sombreado.
Eu usei a carimbeira vermelha.
Depois é só colar uma na outra ou colocar bailarina (como sua imaginação mandar).










Esta é a flor pronta. Na foto se perdem alguns detalhes, mas ela fica muito linda.








Agora vem a pergunta.....Porque fazer uma flor com filtro de café???
Bem..... eu tinha alguns em casa jogados no fundo da gaveta (surgiram os cafés solúveis mais práticos que não precisam dos filtros) e então pensei no que fazer com eles.
Daí me veio a cabeça as flores, e então fui fazer.
Uma grande vantagem das flores de filtro de café, é que elas ficam mais resistentes e você consegue efeitos legais devido a absorção do papel.
A outra flor ao lado eu fiz da mesma forma, o diferente é que eu queimei as laterais com fogo (é fogo...rsrsrs).
Dá um pouco mais de trabalho mas o efeito é muito legal também.
Que quiser se arriscar a fazer, pode deixar seu link nos comentários pra eu ver como ficou.

beijinhos...

Créditos: Artemelza

0 comentários !:

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores